12 quartos com cores que acalmam
As cores são capazes de influenciar nosso humor e estado de espírito. Tons de azul, por exemplo, sempre foram conhecidos como calmantes, ideais como tintas das paredes de um quarto. O desafio é decorar um ambiente inteiro com cores de tranquilidade e fugir da monotonia ao mesmo tempo. Selecionamos 12 quartos decorados com tons que vão te deixar relaxado para a hora do sono -- sem, é claro, te deixar entediado.


Em 2016, a Pantone escolheu duas cores do ano – uma delas é o quartzo rosa. O PANTONE 13-1520 é um rosa acolhedor, um adjetivo essencial em um ambiente tão importante quanto o quarto. Ele e outros tons claros de rosa podem ser combinados a outras cores, como branco, cinza e azul, para refletir bem-estar e calmaria.







Experimente com tons variados de azul nas paredes, nas fronhas dos travesseiros ou em pequenos objetos. A estrela desse ano é o azul Serenity, a segunda cor escolhida pela Pantone para 2016. Representado pelo número 15-3919, ele é considerado frio e tranquilo e, como outros azuis, evoca a sensação de ordem e paz.




Tons de roxo representam a imaginação – uma cor que beneficia pensamentos profundos e autoconhecimento. No quarto, ele inspira a criatividade e bons momentos a sós.




O verde é considerado a cor da harmonia e do crescimento, uma escolha interessante para o quarto de bebês. Ele não precisa tomar conta de todo o quarto – uma cortina ou uma manta, combinados ao bege e o branco, garantem harmonia na composição.  






A mistura com os tons neutros mantém o ambiente equilibrado. Aposte em misturas das cores sugeridas entre si, além da companhia de cinza, branco e bege!

Fonte: Casa.com.br
Link da matéria original: http://casa.abril.com.br/materia/12-quartos-com-cores-que-acalmam

DEIXE UM COMENTÁRIO
O seu endereço de e-mail não sera publicado.