#5 D'Styll Inspira: 7 pequenos apartamentos com boas ideias de aproveitamento de espaço
"Quitinete”, “kitnet”, “kitinete”, "estúdio", "loft"... Não importa como você chame, os apartamentos pequenos têm sempre algo em comum: boas soluções para aproveitar espaços. Confira sete deles abaixo:


1. A única fronteira entre o quarto e a sala deste apartamento de 36 m²  é o armário-estante pintado de verde e rosa.


2. Nesta quitinete, os móveis e os ambientes têm múltiplas funções: o sofá vira cama king size, os armários acomodam as cadeiras e uma mesa fica escondida na marcenaria. Essas foram algumas das soluções criativas encontradas pelo morador, o arquiteto e empresário Fabio Cherman, para tornar confortáveis os cômodos de seu apartamento de apenas 27 m².


3. A metragem é mínima: o apartamento estúdio só tem 28 m². A sala, a cozinha e o jantar ocupam o mesmo cômodo e não há área de serviço. Mas nem por isso, o uso de cores fortes ficou relegada ao segundo plano: quando a arquiteta Tatielly Zammar foi chamada para decorar a área social escolheu cores e texturas marcantes e vários tipos de revestimento.


4. O banco-baú acomoda os convidados durante as refeições, além de guardar toalhas e utensílios de uso esporádico. Retângulos de espelho revestem toda a parede onde termina a mesa de jantar, fazendo a área parecer maior. O balcão que integra sala e cozinha revela um truque e tanto: um nicho azulejado com 15 cm de profundidade. Ali ficam potes de mantimentos.




5. A parede entre a sala e o segundo quarto também saiu de cena. Pilar e viga ficaram à vista, assim como os conduítes que encobrem a fiação do prédio. Um armário de dupla face funciona como bar num dos lados e no outro serve à ala íntima.



6. De estudante a executivo que viaja muito, ele agora precisa de um apartamento prático. Da primeira ideia, que envolvia apenas a troca dos móveis, logo o dono do apartamento foi convencido a derrubar algumas paredes para fazer o espaço render. A outra providência foi eliminar parte da parede do quarto, que agora se integra à área social e lhe confere ares de loft contemporâneo.


7. Decoração que remete aos anos 70 dá um clima especial a esse apartamento de apenas 46m².

(Fonte: Casa.Abril.com.br)

DEIXE UM COMENTÁRIO
O seu endereço de e-mail não sera publicado.